quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Almas Mortas


Rock / Gothic / Alternative

O nome bastante peculiar da banda faz com que quaisquer explicações acerca da sonoridade desta sejam desnecessárias. Porém a música densa, melodias lapidadas, profundas e letras sem eufemismo, que refletem os aspectos mais sombrios da alma humana, como a dor, angústia, solidão e um certo pessimismo em relação à vida, remetem a banda à sonoridade gótica e pós-punk do início dos anos 80. O grupo formou-se na primavera de 2001 e tornou-se, em mais de 5 anos de história, uma referência no underground baiano, sendo seu primeiro trabalho, "Canções de ódio, amor e morte", praticamente uma unanimidade entre os apreciadores do estilo, devido à inegável qualidade de suas composições, tanto em termos musicais como líricos.

Após um bom período de existência, culminada por apresentações que ficaram na memória de muitos e que serviram para solidificar seu nome, acabou por mudar de formação no curso de sua existência, gravando em seguida o EP "Spectrum", datado de 2004, trabalho este que só manteve o respeito pela banda, haja vista que o conteúdo e a qualidade musical em nada foram alterados. Os novos integrantes uniram-se à base da banda, sempre liderada pelo vocalista Robson Sinistro, e trouxeram novas influências e novas perspectivas, fato confirmado pelo bom trabalho realizado no EP, bem como nas apresentações com a nova formação, onde se percebe claramente a qualidade musical da formação devido ao talento individual de seus componentes. A banda continua numa eterna lapidação, em busca da perfeição musical, e promete manter seu nome na cena, com toda a dignidade e respeito, buscando ainda superar muitos obstáculos que sempre fizeram parte da sua história. Enfim, esta é a Almas Mortas, a dor que nada consola.

Influências

Pós-punk

Joy Division, Nick Cave, The Cure, Finis Africae, Bauhaus, The Cult.


Formação:

Robson Santos: Vocal
Alan Jone: Guitarra, backing vocal.
Robson Aguiar: Baixo.
Vagner Lima: Guitarra, backing vocal.
Eduardo Almeida: Bateria.


Links:

Site Oficial

Trama Virtual Almas Mortas

My Space Almas Mortas

Comunidade no Orkut


Robson Santos: Vocal

Alan Jone: Guitarra, backing vocal.

Robson Aguiar: Baixo.

Vagner Lima: Guitarra, backing vocal.

Eduardo Almeida: Bateria.

Contatos para shows:

E-mail: almasmortas@gmail.com /adema_05@hotmail.com

Tels:(71) 8776-8750/3339-8538






3 comentários:

  1. adorei,vc´s estão de parabéns ,gotaria de poder ir no show so que vou ter que ir embora de salvador ,antes do dia 16, mas espero que vc façam o maior susseso, sou a mais nova fã,um beijão!

    ResponderExcluir
  2. Olá Cleidy,
    Gestos assim que nos enche de forças para continuar nossa árdua jornada, dia 23.02.2009, as 17h, estaremos no `Palco do Rock, apareça para se despedir!
    Bjos


    http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgAAADxbqmU8hxvzDZVN_E31L2uuISGqNX3S2kVK9Wukk01rAlZYHpiuGeCBOsI8fB1DE7SvKc_YeG9vHAQXak0bW28AJtU9VCuOhdcS11RAcDIEdCm1UCAjr98eA.jpg

    Vagner L.

    ResponderExcluir
  3. saudações almas mortas.Sou uma fã do interior da bahia.é um orgulho saber que em salvador,ou melhor,na bahia existe uma banda tão boa.continuem assim e serão mais que uma boa banda serão uma lenda da verdadeira música.O importante não é fazer música para vender cd`s e sim fazer musica para quem gosta delas como é,como tudo começou.Uma banda para ser boa tem que continuar do jeito que começou.PARABÉNS PELO TRABALHO DE VOCÊS.Meu nome é simone.Ou melhor poetisa das sombras como sou conhecida.um dia ainda pego um show de vocês.Bom tenho 17 anos,mais minha mente vive nos anos 80,no ano dourado.

    Eu não posso escolher tudo o que eu quero,mais a música eu posso escolher.

    UMA DE MINHAS FRASES.

    ResponderExcluir